JN Interativa Rádio Web - Conectada em você! Clique no menu e baixe o aplicativo

EM COELHO NETO-MA É REALIZADO O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


NA MANHÃ DESSA QUINTA-FEIRA (24/05), FOI REALIZADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO ATRAVÉS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE( CMDCA)  E  DA COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF, O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF- EDIÇÃO 2017-2020 DE COELHO NETO, ESTIVERAM PRESENTES ASSESSORES E SECRETÁRIOS DO GOVERNO MUNICIPAL, O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, O VEREADOR OSMAR AGUIAR, REPRESENTANTES DO PODER JUDICIÁRIO, ALUNOS, PROFESSORES, COORDENADORES E GESTORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS, PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DA SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MÚSICOS, ARTISTAS E A COMUNIDADE EM GERAL.


O FÓRUM COMUNITÁRIO É UM ESPAÇO DE ENCONTRO, DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DIÁLOGO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS. É NELE QUE A COMUNIDADE ANALISA A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PLANEJA E SUGERE AÇÕES, MONITORA E AVALIA O IMPACTO DAS POLÍTICAS SOCIAIS VOLTADAS À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. É UMA POTENTE FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA A POPULAÇÃO SOBRE SEUS DIREITOS E PAPEL DOS CIDADÃOS.



O SELO UNICEF É UMA INICIATIVA DO FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A INFÂNCIA VOLTADA À REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES E À GARANTIA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES PREVISTOS NA CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE(ECA).
O EVENTO TEVE A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO PRESENTE QUE TAMBÉM PRESTIGIARAM AS APRESENTAÇÕES CULTURAIS DA BANDA MUNICIPAL DE COELHO NETO, DO PROJETO TRANSFORMANDO VIDAS DA 1ª IGREJA BATISTA DE COELHO NETO E O TEATRO GAMA, OS TRABALHOS DO FÓRUM FORAM CONDUZIDOS PELA PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE(CMDCA), LUCIANA REBELO.



A PARTICIPAÇÃO DO SELO UNICEF É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO POIS ESTE ASSUME O COMPROMISSO DE ELABORAR UM DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO DE 0 A 18 ANOS INCOMPLETO E UM PLANO MUNICIPAL DE AÇÃO PARA ENFRENTAR OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE AFETAM ESSA POPULAÇÃO, SEMPRE DE FORMA PARTICIPATIVAS, ESSE FOI O MOMENTO DE CONSTRUIR ESSES DOCUMENTOS QUE IRÃO SUBSIDIAR AS AÇÕES DO MUNICÍPIO ATÉ 2020.